A senadora Margareth Buzetti (PSD) criticou nesta sexta-feira (25.07) o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), por ironizar e sugerir que ela “fosse pedir votos no Nordeste” após sua declaração contra o bolsonarismo e críticas a Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Abilio fez o comentário após a senadora culpar o deputado federal pelo aumento de tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil e pela tornozeleira eletrônica determinada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Buzetti rebateu a fala e defendeu os trabalhadores nordestinos. “Ele falou dos nordestinos que é uma coisa que ele não deveria falar porque os nordestinos ocuparam São Paulo, trabalharam e fizeram o Estado. Tem muito nordestino aqui em Mato Grosso, ele deveria respeitar”, afirmou.
No início da semana, a senadora chamou Eduardo Bolsonaro de “moleque”, provocando reação de bolsonaristas. O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) a chamou de “vergonha de Mato Grosso”, e Abilio reforçou as críticas ao ironizar sua posição política.
Na quinta-feira (24), Buzetti intensificou o debate ao defender publicamente o fim do bolsonarismo e declarar apoio à candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como representante da direita nas eleições presidenciais de 2026. A senadora também afirmou que “a família Bolsonaro não é dona da direita”.
Leia também: Buzetti pede fim do bolsonarismo e nova direita em 2026: “Ninguém é dono da direita”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).