O segundo suplente do Partido Verde (PV), Nelson Mendes, quer assumir a vaga do vereador Nilo Campos, afastado pela Câmara de Várzea Grande por 90 dias, sob acusação de divulgar conteúdo pedófilo em suposto blog de sua autoria.
Mendes alega que o primeiro suplente, Moacir Rodrigues, teria deixado a sigla e se filiado ao PSDB, e por isso, a vaga seria sua de direito.
No entanto, em entrevista ao VG Notícias o secretário do diretório municipal do PV em Várzea Grande, Laurindo Júnior, negou a desfiliação do primeiro suplente.
Segundo Laurindo, não há nenhum ato oficial referente a desfiliação de Moacir. Ele diz que o segundo suplente está se embasando pela palavra de Moacir, que teria comunicado verbalmente, mas nada oficial, sobre sua saída da sigla.
“Ele não assinou nenhum ato, mas, havia comunicado sua saída, e logo depois apareceu em ato de filiação do PSDB, mas não tenho como afirmar se ele se filiou neste outro partido”, disse.
Além disso, busca no portal da Justiça Eleitoral feita pelo VG Notícias aponta que Moacir ainda está filiado ao PV.
Ao VG Notícias Moacir negou a desfiliação, disse que está viajando e que não está com pressa em assumir a vaga, irá esperar os trâmites legais e ser convocado pela Câmara municipal.
Entenda - Nas eleições de 2012, o PV não coligou com nenhum partido e conseguiu emplacar um candidato, coronel Taborelli, que logo após renunciou para assumir a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Com a saída de Taborelli, Nilo Campos assumiu em definitivo, vindo a ser afastado em 10 de junho, preventivamente por 90 dias, até que as investigações sobre a denúncia de divulgar conteúdo pedófilo em seu suposto blog se concluam.
Em 2012 Nilo fez 1.345 votos, Moacir 1.118 e Nelson Mendes 1.038 votos.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).