12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 04 de Outubro de 2016, 14:16 - A | A

Terça-feira, 04 de Outubro de 2016, 14h:16 - A | A

Balanço

PSD/MT destaca votação expressiva de Calistro e Toninho de Souza e diz que sigla cresceu no Estado

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

PSD

 

Apesar de reduzir em 38% o número de prefeitos eleitos em Mato Grosso, o presidente estadual do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, afirmou que a sigla conseguiu crescer no Estado e sair fortalecida das eleições 2016.

Segundo Fávaro, nessas eleições municipais o PSD conseguiu eleger 24 prefeitos e 16 vice-prefeitos, além de 182 vereadores. Em 2012, como comparação, a sigla elegeu 39 prefeitos - na época o PSD tinha como presidente o ex-deputado José Riva.

“Conseguimos sair vitoriosos e conquistamos novas lideranças em vários município. Destaco que tivemos o candidato a vereador mais bem votado do Estado, o vereador reeleito Toninho de Souza com mais de 5 mil votos. Ainda tivemos o vereador mais bem votado em Várzea Grande, o presidente da Câmara Jânio Calistro”, justificou o socialdemocrata.

Fávaro disse ainda que o PSD estará em mais de 100 municípios de Mato Grosso. “Nós somos o segundo maior partido com número de candidatos eleitos. Só perdemos para o PSDB que tem 39 Prefeituras. Temos uma base aliada muito forte se somarmos com o DEM, PSB. Estaremos muito fortes nas próximas eleições e isso irá fazer diferença lá na frente”, declarou o vice-governador.

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), líder da legenda na Assembleia Legislativa, argumentou que o partido não perdeu nessa eleição porque muitos prefeitos eleitos em 2012 e outros que aderiram à legenda nos últimos anos – no qual fez com que o partido tivesse 43 prefeitos-, eram “gelatinosos” e eram pessoas que não podia confiar.

“Muitos prefeitos eram gelatinosos. Eles estavam com nós, mas ao mesmo tempo não estavam. Apoiavam outros. Agora esses prefeitos e vereadores eleitos são da base consolidada e temos certeza que podemos confiar e que irá caminhar conosco nas próximas eleições. Mesmo aqueles que perderam”, garantiu.

Sobre Várzea Grande, que o partido tinha quatro vereadores, e na próxima legislatura irá contar com apenas dois, o social-democrata disse que o partido não conseguiu eleger mais vereadores porque a Executiva Estadual teve que intervir no Diretório Municipal às vésperas das eleições.

“As pessoas estavam no caminho diferente na cidade. Tivemos que intervir e colocar o partido para caminhar com a prefeita Lucimar Campos. Um dos nossos vereadores, o Maninho de Barros, deixou de disputar a Câmara para ajuda na coordenação de campanha.Mas, o partido foi bem assim mesmo e teve dois vereadores bem votados e que foram eleitos. Acho que o partido não perdeu em nada. Perdeu as pessoas que não concorreram. Como foi o caso do vereador Wanderley Cerqueira que seria reeleito com tranquilidade, mas deixou de concorrer, e quer sair do partido e por isso tá fora”, disse o deputado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760