O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, a 34 km de Cuiabá, Thiago Almeida (União), emitiu uma nota de repúdio no sábado (19.04), após a circulação de um áudio com ofensas homofóbicas e ataques à população do município.
No referido áudio, um homem — que não se identifica — afirma que os munícipes que votaram no atual gestor “não têm mentalidade, nem caráter” e “merecem sofrer”. Ele ainda se refere a Thiago como “prefeitinho barrela” e faz críticas de cunho pessoal.
“O pessoal que votou no Thiago, infelizmente, são pessoas sem perfil e têm que sofrer (...) Ele não passa de um prefeitinho barrela. Foi eleito por essas pessoas que não têm mentalidade, não têm caráter, que não têm moral de votar em um caboclo igual ao Thiago.”
Diante das declarações, o mandatário manifestou total repúdio às falas e afirmou que todos os procedimentos legais já estão sendo adotados para a identificação e punição do autor. “Trata-se de um crime, e todas as providências legais já estão sendo tomadas para que os responsáveis sejam devidamente punidos”, diz trecho da nota.
VEJA ÍNTEGRA DA NOTA DE REPÚDIO
Diante dos ataques de ódio e preconceito recentemente expressos, inclusive por meio de um áudio que circula nas redes sociais, manifestamos nosso total repúdio às falas ofensivas e discriminatórias — tanto de cunho homofóbico quanto àquelas direcionadas à população de Nossa Senhora do Livramento.
Não admitimos qualquer forma de preconceito, seja por orientação sexual, identidade de gênero, origem, classe social ou crença religiosa.
Diante dos ataques de ódio e preconceito expressos recentemente, inclusive em um áudio que circula nas redes sociais, manifestamos nosso total repúdio às falas ofensivas e discriminatórias — tanto de cunho homofóbico quanto às direcionadas à população de Nossa Senhora do Livramento.
Não admitimos qualquer tipo de preconceito, seja ele por orientação sexual, identidade de gênero, origem, classe social ou crença religiosa. Trata-se de um crime, e todas as providências legais já estão sendo tomadas para que os responsáveis sejam devidamente punidos.
Seguimos firmes na defesa do respeito, da dignidade humana e do direito de cada cidadão viver com liberdade, fé e sem ser alvo de intolerância ou discriminação.
Leia também - MiniCircuito de Astronomia "Descobrindo o Céu de Cuiabá" acontece nesta segunda (21)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).