O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Várzea Grande continua sem um presidente. Por falta de quórum, a reunião ordinária realizada no domingo (03.02), que trataria sobre o assunto e de outras matérias internas, não deu prosseguimento.
Dos mais de 30 membros que compõem o diretório municipal, somente 10 filiados compareceram à reunião, impedindo assim, qualquer votação sobre os assuntos em pauta, já que para votar precisaria de 50% mais 1. Dentre os pré-candidatos que disputam a Presidência do partido estão: o vereador Ivan dos Santos – popular Ivan do PT, que representará o grupo de Cido Albuquerque, Idio Nemesio de Barros Neto - assessor do vereador Miguel Baracat e que representa o grupo do ex-presidente do PT/VG, Lázaro Donizete, a presidente licenciada do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública - Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG), Aparecida Cortez, e Marcinei Gonçalo de Barros – que foi candidato a vereador em 2012. O único que não compareceu na reunião de domingo foi o vereador Ivan do PT.
Além disso, segundo fonte do VG Notícias, o vice-presidente Marcos Paulo Vieira – que de forma ilegal continua na função -, designou a advogada Alexandra Mouro para presidir a reunião, sendo que a mesma não faz parte da executiva municipal da sigla.
Ainda, de acordo com a fonte, durante a reunião, a advogada tratou os demais correligionários de forma bastante rude, e de forma grosseira com os filiados. “Ela (Alexandra), em um momento da reunião, chegou a discutir de forma bastante calorosa com a ex-presidente do Sintep, Cida Cortez, que foi candidata a vereadora pelo PT, chegando a alguns pontos esbravejar com a sindicalista” relatou a fonte.
Conforme a fonte, a discussão iniciou após Cida cobrar da direção do partido, um posicionamento a respeito do estatuto da legenda, na questão da renúncia de Marcos Paulo, como também na questão de cargos no governo do prefeito, Walace Guimarães (PMDB), que segundo membros da sigla, vem sendo feita à revelia, sem discutir com os demais membros.
No final da reunião, Alexandra marcou para o primeiro domingo de março, um novo encontro para eleger o novo presidente do diretório municipal.
Sem presidente - Atualmente o partido está sem presidente, pois Aparecido Albuquerque – popular Cido -, renunciou a função para assumir o cargo comissionado na Secretaria Municipal de Infraestrutura de secretário adjunto de Ação Regionalizada. Já o vice-presidente, Marcos Paulo Vieira, embora não tenha renunciado a função como determina o código de ética do PT, também assumiu cargo na administração municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).