O governador Pedro Taques (PDT) negou qualquer tipo de interferência na formação e na da chapa e na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislatura, para presidir o Legislativo no primeiro biênico da 18ª Legislatura.
Taques disse respeitar a independência do Legislativo, e que cabe ao Poder Executivo buscar uma harmonia entre os Poderes.
Quanto a postura do deputado Zeca Viana, de ter o criticado na imprensa e o ter acusado de ter trocar cargos no Executivo por votos na eleição da Mesa Diretora, Pedro Taques disse que se ele (Viana) tiver alguma denúncia concreta que faça diretamente as autoridades responsáveis.
“O Zeca Viana é maior de idade e acredito que vacinado, não vou bater boca com ele. Se ele tem alguma coisa para denunciar que procure os órgãos competentes. Todos tem legitimidade para buscar a composição da Mesa Diretora” destacou o governador.
Zeca Viana havia afirmado à imprensa que não estava brigando por cargos, mas não aceitava que Pedro Taques usasse cargos no executivo como moeda de troca. Na oportunidade ele revelou que retirou sua candidatura para disputar a Presidência da Mesa Diretora e que iria orientar os seus colegas de partido para votar na chapa de Guilherme Maluf.
Com isso, Guilherme Maluf concorre à Presidência da Mesa Diretora com chapa única.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).