27 de Julho de 2025
27 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
27 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023, 16:35 - A | A

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023, 16h:35 - A | A

atuação “isolada”

“Na mira” de deputados, Figueiredo garante trabalhar em conjunto com Assembleia

“Eu pretendo trabalhar em conjunto com todos eles. Acontece que pegamos um Estado estraçalhado, que precisava de decisões técnicas", disse Figueiredo sobre críticas dos deputados

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O secretário de Estado de Saúde (SES-MT), Gilberto Figueiredo precisou explicar e garantir que irá trabalhar em conjunto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) neste retorno ao cargo. Gilberto foi criticado pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União), que afirmou que o descontentamento dos parlamentares é pela atuação “isolada” do atual secretário no período de 2019 até abril de 2022, na qual se afastou para ser candidato a deputado estadual.

Em seu retorno ao cargo, Gilberto disse que irá trabalhar com os deputados para realizar a política de entrega determinada pelo governador Mauro Mendes (União). Entre as metas estabelecidas, consta a entrega dos novos hospitais, a ampliação e melhoria da oferta de serviços especializados, bem como, investimentos na modernização dos processos de gestão.

“Eu pretendo trabalhar em conjunto com todos eles. Acontece que pegamos um Estado estraçalhado, que precisava de decisões técnicas a serem tomadas e isso foi no Governo como um todo. Hoje é um Governo reconstruído, que está em condições de fazer mais”, disse o secretário em entrevista neste domingo (1º.01).

Segundo Botelho, as divergências da Assembleia com o secretário Gilberto não aconteceram em razão da eleição, mas porque “trabalhou fechado e não ouvia deputados e a Comissão de Saúde”. Sobre a situação, Gilberto disse não ter inimigos na Casa de Leis.

“É um Governo alinhado com a Assembleia Legislativa. Eu teria o maior prazer de estar em conjunto com os secretários buscando a solução para o Estado de Mato Grosso. Não tenho inimigos na Assembleia, muito pelo contrário, tenho muitos amigos e vou estar presente na Assembleia sempre que for solicitado”, assegurou.

Leia mais: Com críticas a secretário, Botelho promete fiscalizar Executivo estadual

Questionado sobre a derrota nas eleições, Gilberto afirmou que não saiu derrotado, mas vitorioso. Ele avalia que a primeira suplência do maior partido do Estado o tornou vitorioso, indicando inclusive a possibilidade de assumir caso convocado.

“Primeiro eu não era deputado, quem perde talvez alguma coisa é aquele que tem, eu não tinha nada, eu só ganhei de ser candidato, ganhei 28 mil novos admiradores no Estado. Eu não era suplente, eu sou o primeiro suplente do maior partido do Estado, conheci pessoas maravilhosas ao longo desse período, então, eu só ganhei. E agora é focar naquilo que estou neste momento sendo investido para fazer. Se um dia precisarem de mim na Assembleia, sou um deputado à disposição, mas quero trabalhar muito para entregar aquilo que a população precisa que é a saúde funcionando”, declarou Gilberto.

Leia mais: Mendes confirma nomes de 13 secretários de Estado; Gilberto reassume Saúde

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760