17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09:17 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09h:17 - A | A

radares eletrônicos

Municípios de MT terão que divulgar arrecadação com multa

A lei estabelece ainda, a divulgação do destino dos recursos arrecadados

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) sancionou a lei nº 12.557/2024, que obriga a divulgação das arrecadações oriundas das multas aplicadas por radares eletrônicos no Estado.

Segundo a lei, de autoria do deputado Paulo Araújo (PP), a lei estabelece que os municípios do Estado de Mato Grosso, que utilizam o sistema de radares eletrônicos para monitoramento de velocidade em suas vias públicas, com a aplicação de multa, deverão publicar em seus portais da transparência o valor mensal dos recursos arrecadados com a aplicação de multas.

A norma obriga ainda, que a divulgação do destino dos recursos arrecadados com a aplicação de multas do sistema de radares eletrônicos e os dados da empresa, que opera o sistema.

Também deve ser dada transparência no valor do contrato e gráfico semestral demonstrando a efetividade do sistema de radares eletrônicos na redução dos acidentes de trânsito.

Objetivo

Segundo o deputado Paulo Araújo o objetivo da lei é assegurar a transparência na divulgação da arrecadação por meio do sistema de radares eletrônicos adotados nos municípios de Mato Grosso, garantindo que o cidadão tenha acesso fácil e claro, na internet, sobre informações básicas e importantes sobre o valor arrecadado por meio de multas e sobre as empresas operadoras dos sistemas de radares eletrônicos que operam no Estado.

Leia também: Juiz ordena que Prefeitura anule atos que efetivaram fiscais de tributos de VG sem concurso; veja lista

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760