O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado por grande parte do público durante a final da Copa do Mundo de Clubes, realizada neste domingo (13.07), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Trump acompanhou a partida ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e teve participação ativa na cerimônia de encerramento. A presença do mandatário, no entanto, gerou reações negativas da torcida, conforme relataram as transmissões da CazéTV e da TV Globo, que estavam no local.
As vaias começaram ainda durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos, enquanto Trump era exibido nos telões do estádio. Nem mesmo o show de abertura, com fogos de artifício nas cores da bandeira e sobrevoo de aviões de caça, conseguiu conter as manifestações contrárias ao presidente.
Trump entregou o troféu de campeão ao Chelsea e também premiou Cole Palmer como melhor jogador do torneio. Em um momento constrangedor, ele permaneceu ao lado dos jogadores durante a comemoração, e precisou ser discretamente afastado por Infantino, que tentou conduzi-lo para fora do centro da festa.
A final marcou o encerramento da Copa do Mundo de Clubes nos EUA, país que sediou todos os jogos do torneio.
A participação de Trump ocorre dias após o anúncio de uma nova tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados para o mercado americano, com início previsto para 1º de agosto.
Leia também - Inchaço meteórico na Prefeitura de VG expõe contradição da nova gestão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).