A Prefeitura de Cuiabá deve encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei para parcelar aproximadamente R$ 723 milhões em dívidas acumuladas pelo município. Segundo o secretário de Fazenda, Marcelo Bussiki, o texto já está finalizado, mas ainda passará pela análise do Comitê de Governança e Gestão Fiscal, responsável por avaliar propostas e contratos da administração.
“Será encaminhado um projeto de lei para parcelar os consignados, despesas que estavam sem empenho, despesas inscritas em restos a pagar, entre elas, dívidas com fornecedores e também com INSS, FGTS, que chegarão nesse montante aí de R$ 723 milhões”, disse.
Nesta segunda-feira, o prefeito Abilio Brunini (PL), apresenta um balanço dos seis primeiros meses gestão. A reunião com os vereadores esclarecerá o fim do Decreto de Calamidade Financeira, o parcelamento de dívidas herdadas e os projetos considerados essenciais para o reequilíbrio econômico da capital.
Segundo Bussiki, a Prefeitura quer regularizar os débitos e voltar a ter confiança com prestadores de serviços.
“A gente quer organizar uma forma de pagamento para regularização da questão previdenciária e também em relação aos fornecedores que prestaram serviços e não receberam. A gente quer recuperar essa credibilidade da Prefeitura”, falou.
Leia também: Abílio corta terço de férias de servidores da Educação: “caixa da Prefeitura não comporta”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).