14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
14 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 08:03 - A | A

Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 08h:03 - A | A

NOS EUA

Eduardo Bolsonaro pede que Trump puna Moraes e políticos brasileiros com lei americana

Eduardo diz que Brasil não é democracia e pede ajuda de Trump

Lucione Nazareth/VGN

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a pedir nesse domingo (13.07) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aplique sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e a outros políticos do país.  

Em vídeo publicado em inglês nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma estar sendo perseguido por políticos “liderados” pelo PT. Ele também diz que há uma tentativa de impedir a oposição de disputar as eleições presidenciais de 2026, comparando o Brasil à Venezuela de Nicolás Maduro.  

No vídeo, ele pede que Trump use a chamada Lei Magnitsky, uma legislação criada no governo de Barack Obama que autoriza sanções econômicas a estrangeiros acusados de corrupção ou violações graves de direitos humanos. As punições incluem bloqueio de bens, congelamento de contas bancárias e proibição de entrada nos EUA. Para a lei ser aplicada, é necessário aval do Congresso americano, hoje com maioria republicana, base de apoio de Trump.

O parlamentar também insinuou ligação do governo brasileiro com grupos terroristas, ao mostrar imagens do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na posse do presidente do Irã. “Ele estava junto dos líderes da Jihad Islâmica, Hamas, Hezbollah, Houthis e muitos outros”, afirmou Eduardo.

Ainda segundo ele, “quase toda a família Bolsonaro enfrenta julgamentos injustos” e o Brasil “não é uma democracia”. Ele disse ainda que o presidente Lula e Moraes “consideram os EUA uma organização criminosa”.

Desde que se licenciou do mandato, Eduardo tem buscado apoio de políticos ligados a Trump para defender o pai, Jair Bolsonaro que está inelegível até 2030 e responde a processo no STF por tentativa de golpe de Estado.

Leia Também - Empresa denuncia fraude e TCE apura gasto milionário em serviços de UTI no Metropolitano

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760