17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 17:33 - A | A

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 17h:33 - A | A

pacto federativo

Mendes reúne com Lula em janeiro para discutir demandas de MT

Lula planeja reunir com os governadores para discutir um pacto federativo em 2023

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) deve reunir com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB) após a posse em janeiro. Segundo informações de aliados, Lula planeja reunir com os governadores para discutir um pacto federativo em 2023.

Ao , o governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Estado tem muitas pautas a serem tratadas com o novo Governo a partir de 2023. Contudo, não revelou quais seriam as reivindicações - e afirmou que seria uma indelicadeza revelar a pauta antes de falar com o novo presidente. “Temos muitas pautas, mas não posso divulgar minha pauta antes de fazê-la. E antes até de falar com o presidente. Seria até uma indelicadeza”, disse o governador.

Na mesma oportunidade, Mauro foi questionado como seria a relação dele com Lula - o governador foi categório ao afirmar que será normal e insttitucional - embora tenha apoiado em Mato Grosso o presidente Jair Bolsonaro - Mendes destacou que "as eleições terminaram, vida que segue".

Ainda, questionado como será a relação com o senador Carlos Fávaro (PSD), caso ele assuma o Ministério da Agricultura, mais uma vez Mauro Mendes respondeu: "Será normal, não disputei eleição com o Fávaro, não tem nada de errado. Não houve nenhuma conversa comigo neste sentido".

Leia também: Deputados federais de MT gastam mais de R$ 3 milhões da cota parlamentar; Medeiros lidera

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760