O governador Mauro Mendes (DEM) em entrevista nesta terça-feira (26.05), disse que irá se reunir com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e os prefeitos para decidirem em conjunto sobre a retomada das aulas em Mato Grosso. Mendes manifestou o desejo de retornar com segurança o mais rápido possível.
“Esse assunto ele vai ser debatido na próxima semana junto com os prefeitos. Vamos chamar a AMM, as principais Prefeituras, para um diálogo, mesmo que seja virtual, para que a gente possa em conjunto tomar essa decisão. A gente tem o desejo de retomar o mais rápido possível com segurança, existe uma pré-agenda na 1ª semana de junho, isso vai se confirmar entre sim ou não no início da próxima semana”, disse o governador em entrevista à Rádio Difusora, de Cáceres.
Mauro relatou as medidas paliativas adotadas pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), mas reconheceu o prejuízo causado pela paralisação.
“As aulas elas continuam suspensas em todo Estado, é um prejuízo que estamos minimizando, fazendo aula via TV Assembleia, disponibilizando de forma eletrônica em site da Seduc, aplicativos, as escolas estão entregando apostilas para alunos”, destacou o governador.
Na semana passada, a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, disse a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) que a volta às salas de aula irá depender de como o vírus se comporta em Mato Grosso. A expectativa é de que as aulas, sejam retomadas somente a partir do mês de agosto. Leia mais - Retorno das aulas na rede estadual irá depender do comportamento do coronavírus em MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).