O governador Mauro Mendes comemorou nessa segunda-feira (13.01) o fato de não ter havido qualquer denúncia no Ministério Público Estadual por desvio de conduta ou improbidade administrativa de sua gestão, enquanto prefeito de Cuiabá, entre 2013 e 2016.
“Saímos da Prefeitura, não só eu, como todos os meus secretários, e já se passaram quase quatro anos que nós terminamos nosso mandato e até hoje não existe uma única ação de improbidade administrativa que pese sobre mim ou sobre um dos meus secretários”.
Segundo ele, é importante manter relações institucionais de confiança seja com o Ministério Público Federal e Estadual, com a Assembleia Legislativa, “com os poderes que fazem parte da gestão do Estado brasileiro”, completou. “Podemos até errar mas a má-fé, o dolo, jamais deve estar presente, porque aí nós quebramos um elo fundamental para que as coisas se tornem sérias”, acrescentou o líder do Executivo estadual.
Na manhã de ontem, durante inauguração da avenida Córrego do Barbado, ele ainda declarou que pretende entregar a gestão do Estado, em 2021, da mesma maneira como entregou a Prefeitura de Cuiabá, há três anos, melhor e financeiramente equilibrado. “No dia que eu saí da Prefeitura de Cuiabá, estão lá os balanços e os número oficiais, todos os fornecedores estavam pagos em dia, estão aqui dos vereadores, está aqui o presidente da Câmara, podem ir lá pegar os balanços e olhar, os fornecedores de Cuiabá estavam todos pagos uma pouca exceção era na saúde porque o Estado de Mato Grosso não pagava e não pagou inclusive o ano de 2016”, finalizou.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).