17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 16:22 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 16h:22 - A | A

negociações sigilosas

Max Russi diz que governador deverá esclarecer sigilo na venda do VLT

Max enfatizou que tudo que é público precisa ser esclarecido.

Gislaine Morais & Angelica Gomes/VGN

Base do Governo Mauro Mendes (União), na Assembleia Legislativa (AL/MT), o deputado estadual, Max Russi (PSB), disse em entrevista à imprensa na tarde desta quinta-feira (20.06), que o Governo precisa esclarecer para sociedade os trâmites da venda dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o Governo da Bahia.

O acordo do sigilo das negociações feito pelo governador Mauro Mendes com o Governo da Bahia veio à tona na última terça-feira (18), após divulgado com exclusividade pelo site . Leia matéria relacionada - Governo de MT fez acordo de sigilo para esconder informações sobre venda do VLT

Russi mencionou que não tinha conhecimento dos fatos, mas enfatizou que tudo que é público precisa ser esclarecido. Segundo Max, soube por meio da mídia que o presidente Eduardo Botelho (União) já pediu explicações, ressaltando que essa é a função do Parlamento Estadual.

“Todas as informações, todos os preços, a forma que o certame foi tocado, tem que ser esclarecido para toda a sociedade. Se existe dúvida, ela tem que ser esclarecida”, salientou Max Russi.

Parlamentar cobra justificativa de um acordo para não divulgar à população mato-grossense 

O acordo de sigilo também tomou proporções negativas na sessão ordinária da Casa de Leis, nessa quarta-feira (19). O deputado Wilson Santos (PSD) apresentou um requerimento para o governador prestar esclarecimento sobre o acordo de confidencialidade para não divulgar as informações sobre as negociações envolvendo a compra dos vagões do VLT.

Em seu requerimento, Wilson solicita cópia do acordo de venda em que conste os termos do negócio entre os Governos estaduais de Mato Grosso e Bahia para apreciação pelo Poder Legislativo. Ele também quer saber quais justificativas de um acordo para não divulgar à população mato-grossense, que pagou tão caro com o desperdício de recursos públicos e escândalos de corrupção já comprovados em torno do VLT. Leia mais - Governo Mendes terá que explicar sigilo na venda do VLT

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760