Após muita especulação e até interferência do prefeito Walace Guimarães (PMDB), o vereador Jânio Calistro (PMDB) definiu os parlamentares que farão parte da chapa encabeçada por ele - para concorrer à Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande.
O peemedebista confirmou o nome da vereadora Mirian Pinheiro (PHS) como candidata a vice-presidente de sua chapa – deixando de fora a Mesa o vereador Maninho de Barros (PSD). Maninho estava sendo cotado para ser vice-presidente na chapa – mas Walace Guimarães teria vetado o nome do social-democrata pelo histórico de “derrubar” prefeito.
A definição da chapa ocorreu na última sexta-feira (18.04) e ficou composta pelos parlamentares: Jânio Calistro (presidente), Mirim Pinheiro (PHS), (vice-presidente), Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade) (1ª secretário), Joaquim Antunes (PMDB) (2°vice-presidente), e Ivan dos Santos – Ivan do PT (2°secretário).
A eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis para biênio 2015/2016, que de acordo com o Regimento Interno da Câmara deveria ocorrer na última sessão ordinária do segundo ano de legislatura, foi antecipada para 14 de maio, véspera do aniversário de Várzea Grande.
Resta saber se Maninho de Barros vai manter em “pé” a aposta de R$ 150 mil que fez, ao desafiar o prefeito Walace Guimarães quanto ao veto de seu nome. Na oportunidade o social-democrata afirmou categoricamente que se não fosse vice-presidente na chapa de Calistro – seria presidente da Câmara. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).