O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou, em entrevista à imprensa nessaa quarta-feira (14.01), que a coligação que une PT, PV e PCdoB não deve ser motivo de polêmica nem de debates políticos. “A decisão sobre manter ou não a coligação cabe a cada partido, mediante diálogo entre si. Na minha opinião, não é tema para polêmica ou qualquer tipo de debate político”, declarou o deputado.
Atualmente, PT, PV e PCdoB integram uma federação partidária há três anos, cuja duração está prevista até abril de 2026. Após essa data, os partidos avaliarão a possibilidade de manutenção, ampliação ou dissolução da coligação.
O parlamentar explicou que, internamente, o PT está focado no processo de renovação de suas direções. “No PT, estamos atualmente em um processo de renovação das nossas direções nacional, estadual e municipal. É provável que, após essa renovação, o debate seja aberto aos demais partidos”, afirmou.
O debate em questão diz respeito ao futuro da coligação após abril do próximo ano. “Depois do processo de renovação, é provável que seja iniciado o diálogo sobre a manutenção, o fim ou a ampliação da federação com outros partidos”, concluiu.
Leia também: Governo de MT cria 100 novos cargos na PGE com impacto anual de R$ 23 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).