O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), em entrevista à imprensa na noite desta terça-feira (15.07), avaliou como “impensável” a ameaça do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas sobre produtos brasileiros.
Para o parlamentar, a medida pode trazer impactos significativos para Mato Grosso, um dos maiores estados exportadores do país.
“É algo impensável. Não dá para admitir que um presidente, com a confiança que tem os Estados Unidos, consiga fazer um negócio desses. Nosso Estado seria prejudicado com uma imposição, uma taxa excessiva vinda de uma superpotência. Parece que querem nos tratar como colonizados”, afirmou Max Russi.
Segundo ele, a melhor saída é manter o diálogo e a diplomacia. “O Brasil tem que partir para a conversa, mas jamais abaixando a cabeça. O primeiro caminho é bastante diálogo. Caso não avance, aí sim o Brasil tem que pensar como vai se posicionar para continuar comprando deles, já que eles não querem comprar os nossos”, completou.
Max Russi destacou que Mato Grosso seria diretamente impactado com restrições às exportações.
“Somos um Estado agrícola, um Estado produtor. Exportamos a grande maioria da nossa produção e precisamos de mercados”, alertou.
Leia também - Governador nega atrito com Jayme Campos e reafirma apoio ao Pivetta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).