O governador Mauro Mendes (União) negou em entrevista à imprensa na noite desta terça-feira (15.07) qualquer tipo de desentendimento com o senador Jayme Campos (União) sobre a sucessão ao governo estadual em 2026. Segundo Mendes, houve apenas uma reunião para tratar da formação de chapas proporcionais e discutir o cenário político para as próximas eleições.
“Não sei de onde surgiu essa história de arestas. Foi feita uma reunião que eu convidei para bater um papo sobre formação de chapa dos proporcionais e cenário de 2026. Mas eu disse há muito tempo: eu apoio o Otaviano Pivetta. Essa é minha intenção hoje, declarada há muito tempo”, afirmou o governador.
Mendes destacou ainda que mantém sua posição de apoiar Pivetta, mas reforçou que todos têm liberdade para construir seus projetos políticos.
“Obviamente, se ele [Jayme Campos] quer construir, eu também tenho a liberdade de construir. Essa decisão é minha, pessoal, e eu tenho direito de apoiar quem eu quiser, como cidadão”, disse.
Por fim, o governador frisou que a decisão oficial do União Brasil será tomada no momento oportuno.
“O partido, no momento certo, vai decidir quem vai apoiar. Quem quiser construir candidatura – seja o senador Jayme, deputados estaduais ou qualquer cidadão – pode construir. No momento certo, o partido toma as decisões”, completou.
Leia também - Cidinho descarta ser vice de Pivetta e cogita suplência de Mendes ao Senado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).