27 de Julho de 2025
27 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
27 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022, 14:25 - A | A

Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022, 14h:25 - A | A

Eleição 2022

Gilberto vê naturalidade em filiados deixarem DEM: “Todos estão fazendo contas”

Gilberto alerta: "Ninguém perde uma eleição por antecipação nem tampouco é eleito por antecipação"

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O secretário estadual de saúde e pré-candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo, em entrevista à imprensa, na segunda-feira (07.02) vê com naturalidade os filiados do DEM deixarem a sigla para disputarem as eleições por outras agremiações. Porém, em seu caso, externou o desejo em continuar no União Brasil, partido resultado da fusão do PSL com Democratas.

“Tudo está em especulação, eu não fico nunca questionado o que pensa o que vai fazer outros candidatos. Eu estou hoje no DEM! É o partido do governador, é o partido do meu grupo, muito provavelmente, se aprovado a fusão com PSL, vou estar no União Brasil”, declarou Gilberto.

Contudo, Gilberto não destacou a possibilidade de deixar a sigla, caso seja vontade do grupo político: “Eu,como qualquer outro candidato, vou avaliar no mês de março, o período correto para fazer essa avaliação, a princípio, estou no partido do Governo, a lógica será eu estar no partido do Governo, mas se for uma decisão estratégica, tomada diferente disso, ela será feita no mês de março, a minha vontade particular é permanecer no partido que está o governador”, declarou Figueiredo ao .

Todo mundo está se esperneando para montar melhor a chapa. O DEM não é diferente

Questionado se acredita que sua candidatura tem espaço no União Brasil até então Democratas, Gilberto foi enfático ao declarar que sim. Segundo ele, um candidato tem que acreditar em seu potencial e não se declarar eleito ou derrotado por antecipação.

“Se eu não entendesse assim, não poderia ser candidato, eu acredito que ninguém perde uma eleição por antecipação nem tampouco é eleito por antecipação. Tem que ir para disputa e tem que acreditar no potencial. Estou indo por uma escolha de um grupo e esse grupo vai analisar onde é melhor eu estar no mês de março. Se depender de minha vontade vai ser onde estou hoje”, externou o secretário. 

Leia mais: Sem chapa completa, Botelho diz que candidaturas do DEM constam na lista do MDB

Para Gilberto é natural que os partidos e candidatos façam conta neste período eleitoral — e avaliem onde terão mais oportunidades de vitória. “Todos os partidos estão fazendo contas, todos os candidatos estão fazendo contas aonde ele pode ter maior chance de eleição, isso é natural, que esteja todo mundo se esperneando para buscar montar a melhor chapa e não é diferente no DEM, mas existe uma harmonia, existem muitos candidatos que estão à disposição para candidatar no DEM e também tem aqueles que vão fazer uma avaliação se é conveniente ou não permanecer no partido”, declarou.

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760