25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016, 10:49 - A | A

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016, 10h:49 - A | A

Operação Theartrum

“Fui denunciado por ter participado de um suposto almoço”, diz deputado

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Dilmar

 

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (19.10), chamou de calunia as denúncias contra ele por suposto envolvimento na compra de fiscalização do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em assentamentos com resultado previamente acertado.

O esquema foi “alvo” de operação da Polícia Federal nessa terça-feira (18.10) por meio da Operação Theartrum. Agentes realizaram buscas e apreenderam documentos, um aparelho de celular e notebook no gabinete de Dal Bosco.

Segundo ele, o empresário Eduardo Magalhães Pinto o denunciou por ter participado de um almoço em 21 de outubro de 2015 de no município de Ipiranga do Norte (a 480 km de Cuiabá) juntamente com o prefeito da cidade, Pedro Ferronato, e lideranças políticas da região.

Na denúncia, o empresário apontou que na reunião teria participado um servidor público do Incra e que o assunto tratado foi a compra de fiscalização do órgão federal em assentamentos do Estado.

No entanto, segundo o deputado, no dia em questão da denúncia, ele estaria na Assembleia Legislativa participando de sessão ordinária da Casa de Leis. “Tenho documento aqui que comprava o meu comparecimento na sessão. Não tinha como estar aqui e almoçando em uma cidade que fica a 480 km de Cuiabá. Essa é uma mentira, uma calúnia desse cidadão”, declarou o parlamentar.

Ainda segundo ele, o prefeito de Ipiranga do Norte, Pedro Ferronato, tem documentos que comprovam na data em questão, ele não estaria no município, e sim em viagem.

“Faltou com verdade essa pessoa. Fica difícil assim. Essa questão é política. Uma pessoa qualquer faz um depoimento mentiroso e coloca em xeque todo o trabalho de um deputado. Por causa disso eu fui manchete e quase todos os veículos de comunicação. Mas, infelizmente é isso, mas vale uma mentira do que 10 mil verdades. Agora espero que tudo seja apurado e os verdadeiros culpados punidos”, disse o deputado.

Nessa terça (18), o deputado colocou a disposição o cargo de líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760