O deputado estadual Fábio Tardin — Fabinho (PSB) — comentou na manhã desta quarta-feira (02.07) a decisão do vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), de anunciar sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026.
Na avaliação de Fabinho, Tião deveria assumir as responsabilidades do cargo e manter o compromisso com as promessas feitas à população durante a campanha de 2024.
"Todo mundo que vota tem o direito de ser votado. Mas acredito que, pelo bem da população de Várzea Grande, ele [Tião] deveria ajudar a Flávia a resolver os problemas e cumprir as promessas que fizeram", avaliou.
Leia matéria relacionada - Tião da Zaeli anuncia entrada na corrida por vaga na ALMT
Questionado sobre a justificativa dada por Tião da Zaeli — de que sua pré-candidatura se dá pela falta de apoio e de emendas para Várzea Grande — Fabinho rebateu.
"Acredito que não está faltando apoio, não. Só nesses primeiros seis meses de gestão, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa têm colocado recursos como nunca antes. Nestes dois anos em que estou no mandato, já destinei mais de R$ 52 milhões para a cidade", afirmou.
Ele ainda lembrou que a primeira emenda recebida pela gestão Flávia Moretti foi de sua autoria. "A primeira emenda do mandato da prefeita Flávia foi minha, para ajudar nas operações da cidade", completou.
Fabinho ressaltou que ainda é cedo para avaliar a gestão da prefeita Flávia Moretti (PL), uma vez que está no comando há apenas seis meses. No entanto, afirmou que os quatro anos de mandato serão fundamentais para resolver as questões da cidade.
"Vamos dar um tempo para ver. Por enquanto, tudo é culpa do antecessor. Daqui a um ano não vai ter mais isso, aí vai ser culpa deles mesmos [...] Tem que trabalhar os quatro anos. Os problemas de Várzea Grande não se resolvem em só um mandato", afirmou.
O deputado também destacou que Tião da Zaeli sequer reside em Várzea Grande, o que, segundo ele, enfraquece a representatividade local. "Eu preferia que fosse outra pessoa que morasse em Várzea Grande. Tião não mora aqui, mora em Cuiabá", pontuou.
Leia também - Deputado quer nova desapropriação para garantir casas a famílias do Contorno Leste
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).