O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), confirmou que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026 e afirmou que sua candidatura é estratégica para garantir a continuidade do grupo político liderado pela prefeita Flávia Moretti (PL). Durante a posse da nova secretária de Governo da Prefeitura de Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (30.06), Zaeli declarou que iniciará os movimentos de pré-campanha ainda nesta semana.
"Eu sempre quis deixar para intensificar em janeiro, mas, a partir desta semana, vou fazer alguns movimentos. Não posso deixar minha campanha de deputado de lado, porque precisamos ter força política para o nosso grupo", afirmou o vice-prefeito.
Zaeli ressaltou a importância de eleger aliados para assegurar a reeleição de Flávia em 2028 e fortalecer o grupo na política estadual. “É importante o presidente [da Câmara] ser eleito, depois vem a reeleição da Flávia, e eu como deputado. Porque, senão, esses grupos que estão por aí vão nos engolir”, destacou.
Em tom de franqueza, Zaeli reconheceu que não contará com o apoio de todos, mas disse que vencerá mesmo assim. “Sendo muito sincero, vários de vocês aqui não vão me apoiar, mas eu vou ganhar para deputado de vocês”, declarou, arrancando risos e aplausos de parte do público.
A fala evidencia o início das articulações eleitorais dentro da base governista de Várzea Grande, em meio às disputas internas e ao desafio de manter o poder nas próximas eleições municipais e estaduais.
Leia também - Candidato ao Senado, Medeiros aponta Fávaro e governador como adversários na disputa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).