O ex-assessor de Murilo Domingos (PR), Willian Tadeu Rodrigues está sendo investigado pela Prefeitura de Várzea Grande por má aplicação do dinheiro público no período que exerceu cargo público no município.
A Secretaria de Administração do município determinou a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o ex-assessor por suposto ato de improbidade administrava, ligado ao descumprido das normas legais do Estatuto do Servidor Público por supostamente aplicar dinheiro público de forma indevida.
No entanto, o procedimento investigativo não revela o valor supostamente aplicado de maneira incorreta por Willian Tadeu durante a gestão de Murilo Domingos.
Ainda conforme a publicação, se comprovado, o ato pode representar crime contra administração pública, improbidade administrativa, previsto no artigo 142° do Estatuto dos Servidores Públicos, e Willian pode vir a responder administrativamente pelo ato ilegal exercido, bem como ser condenado e ficar sem vínculo funcional público por até oito anos.
A investigação contra o ex-assessor terá um prazo de 60 dias para conclusão.
Investigado - Quem também está sendo investigado pela Prefeitura por supostamente ter aplicado dinheiro público de maneira incorreta é o atual gerente de obras do município, o servidor Thiago Faber de Siqueira.
O PAD aberto contra ele, assim como de Willian, tem um prazo de 60 dias para sua conclusão.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).