26 de Julho de 2025
26 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
26 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 03 de Setembro de 2020, 17:06 - A | A

Quinta-feira, 03 de Setembro de 2020, 17h:06 - A | A

'Troca de farpas'

Emanuel sugere que governador cuide do Estado e pare de se preocupar com eleições municipais

Gislaine Morais/ VG Notícias

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sugeriu ao governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) que ele continue cuidando do Estado, e que comece a fazer os repasses legais e devidos e pare de se preocupar com a eleição municipal, além de tentar atrapalhar o povo da Capital em busca de seu projeto pessoal de poder. A nota oficial foi divulgada na tarde desta quinta-feira (03.09), em resposta as críticas propaladas pelo governador, ontem (02.09).

Matéria relacioanda - Mendes diz que Emanuel "detonou" Prefeitura e cobra MPE e Deccor resultado de investigação

De acordo o prefeito,  a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC) e o Ministério Público de Mato Grosso (MPEMT), não precisam ser lembrados pelo governador sobre seus papéis. “Primeiramente, entendemos ser leviana e irresponsável a forma de tratamento dispensada pelo Sr. Governador às instituições SÉRIAS e RESPONSÁVEIS, como o são a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC) e o Ministério Público de Mato Grosso (MPEMT). Com certeza, estes dois órgãos desempenham suas funções institucionais de acordo com suas respectivas competências, e não precisam ser lembrados pelo Sr. Governador sobre seus papéis”, diz trecho da nota.

Para o emedebista, a tentativa de “puxada de orelha”, na expressão do próprio democrata, é uma vontade antidemocrática de exercer o controle sobre órgãos que são independentes. “Não é o MPE, e nem a PJC, uma espécie de puxadinho do gabinete do Governador”, pontuou o prefeito.

O prefeito da Capital ainda reforçou que delegados e promotores do Estado, não precisam de “dicas” ou “favores” do governador para que façam seus respectivos trabalhos, dentro da legalidade e com respeito aos princípios democráticos e constitucionais.

Em nota, Emanuel ainda ressaltou seu respeito à imprensa e as informações verídicas noticiadas por qualquer meio de comunicação, afirmando não sendo a presente nota qualquer tipo de questionamento a estes sites, mas sim, uma resposta a Mauro Mendes, interlocutor ouvido e publicado.

Confira Nota na íntegra: 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760