13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 09:43 - A | A

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 09h:43 - A | A

Cuiabá

Emanuel quer presença do governador em conferência para discutir BRT e VLT: "deixe diferenças de lado”

Adversários políticos, Emanuel pediu ao governador que “deixe as diferenças de lado” e compareça ao debate para defender o BRT.

Adriana Assunção/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) marcou para 7 de julho uma Conferência Municipal para debater o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Ônibus de Rápido Transporte (BRT), na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. O anúncio foi feito durante live na noite dessa terça-feira (21.06).

Emanuel chegou a pedir a participação do governador Mauro Mendes (União) no debate. Adversários políticos, Emanuel pediu ao governador que “deixe as diferenças de lado” e compareça ao debate para defender o BRT.

Segundo o prefeito, serão discutidos questionamentos referentes ao valor da tarifa, ao funcionamento, custo para retomar e concluir a implantação do modal e traçado, seja do VLT ou BRT.

“Será um debate técnico para esclarecer para a população, para sociedade e para a imprensa como é essa história de BRT e VLT. Por isso, governador Mauro mendes abro esse convite ao senhor, como governador do Estado, vamos deixar as diferenças de lado e vamos pensar em um debate de alto nível em benefício de Cuiabá e Várzea Grande. Está convidando para ir à Conferência defendendo o BRT que é sua decisão política. Será recebido com todo respeito”, declarou o prefeito.

Leia também: Eleições 2022: TSE decide “barrar” candidaturas avulsas ao Senado

Ele garantiu que não terá atos de indisciplina na Conferência e orientou aos participantes que tenham respeito ao posicionamento de cada um. “Será uma grande conferência técnica e tanto é, que, por exemplo, eu defendo o VLT, mas o mesmo espaço que terei, eu ofereço para o governador Mauro Mendes defender o BRT, com toda garantia dele ser recebido com maior respeito do mundo, porque ele é a maior autoridade do Estado e merece ser recebido com respeito. Ele (Mauro) irá defender sua ideia, se ele não quiser ir, gostaria muito que ele fosse, mas se não puder ir, manda a empresa ou manda seus técnicos”, pediu.

O prefeito avalia que a interferência política em torno do BRT e VLT atrapalha o entendimento da população na escolha do melhor modal. “Ninguém conhece a verdade das vantagens do VLT ou BRT, fica só um bate-boca sem fim, quem é mais alinhado com o governador defenderá o BRT e xingar o prefeito, quem é mais alinhado com o prefeito defenderá o VLT e xingar o governador e a população o que está ganhando com isso? Quem está discutindo qual o melhor sistema?”, questionou.

A Conferência será realizada um dia antes da vistoria da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados solicitada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho (MDB).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760