27 de Julho de 2025
27 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
27 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 11:10 - A | A

Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 11h:10 - A | A

Falta de respeito

Emanuel defende VLT e diz que decisão do governador é um retrocesso para Cuiabá e Várzea Grande

Gislaine Morais/VG Notícias

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã desta terça-feira (MDB), que o melhor para Cuiabá é o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), pois representa o desenvolvimento em todos os aspectos e respeito ao usuário do transporte coletivo. Para ele, a implantação do BRT (ônibus de Trânsito Rápido), é o retrocesso e uma falta de respeito com Cuiabá e Várzea Grande.

Emanuel afirmou que sua equipe está levantando todas as informações técnicas, que levaram a esta atitude, que classificou como "isolada" do governador do Estado. Segundo ele, uma reunião deve ser feita hoje, ou mais certo amanhã (23), para definir sua posição. “Eu faço tudo por Cuiabá, então primeiro eu já fiz uma consulta ontem, porque me parece que tem que a ver anuência do Governo Federal. Então vamos estudar, e depois se manifestar”, declarou Pinheiro.

O emedebista enfatizou que sempre defendeu uma posição, por todo imbróglio ao longo dos anos ocorrido em decorrência da paralização da obra, mas para ele, não há condições de só o Governo de o Estado resolver, pois de acordo com Emanuel, ele [Mauro] é responsável pela obra, pela execução, mas esse assunto deve passar por uma discussão, onde têm que ouvir as duas cidades envolvidas e a bancada federal, “Pois precisamos apoio do Governo Federal. A bancada Federal sempre se colocou a disposição”, lembrou.

Pinheiro disse que não teria necessidade, nas vésperas das festas de fim de ano, uma decisão unilateral, sem ninguém esperar. O gestor diz que é falta de respeito com Cuiabá e Várzea Grande a convocação em cima da hora para uma reunião, e ainda mais para uma decisão que já estava tomada, para ouvir o comunicado oficial por parte do governador do Mauro Mendes em relação à mudança do modal VLT para BRT.

“Me empurraram essa reunião no final da manhã de ontem e eu já estava com a agenda cheia. Ainda bem que eu não fui, em respeito a Cuiabá, ainda bem que eu não fui. Isso foi um total desrespeito com as duas cidades que sofrerão o impacto direto”, concluiu Emanuel.

 
 
 
 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760