27 de Maio de 2024
27 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 13:34 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 13h:34 - A | A

Comissão Processante

Edna chama Chico 2000 de histérico e afirma que irá denunciá-lo por quebra de decoro

A vereadora classifica como “inadmissível” uma mulher sofrer tanta violência em um Parlamento Municipal

Adriana Assunção/VGN

A vereadora Edna Sampaio (PT) afirmou nesta quinta-feira (21.03), que irá protocolar um pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) por quebra de decoro parlamentar. Segundo a parlamentar, as palavras de Chico, acusando-a de impulsionar conteúdo falso sobre patrocínio de sua cassação, não condiz com o cargo ocupado. O presidente do Legislativo chegou a registrar Boletim de Ocorrência (BO) contra a parlamentar.

“Eu não vou perder o meu tempo aqui, para dar resposta a uma histeria, que representa para mim, uma quebra de decoro parlamentar contra uma mulher eleita. Eu quero também anunciar que nós vamos protocolar um pedido de Comissão Processante contra o presidente desta Casa por quebra de decoro. Não é admissível as palavras proferidas contra mim, na sessão passada”, declarou a vereadora na sessão ordinária.

A vereadora classifica como “inadmissível” uma mulher sofrer tanta violência em um Parlamento Municipal. Para Edna, "ao se defender, faz a defesa de todas as mulheres", que pretende entrar para a política, independente de sua ideologia.

“Respeito! Os homens que ainda não aprenderam o que significa essa palavra em relação às mulheres vão ter que aprender, porque eu não sou uma mulher que vem para cá chorando porque um homem ficou histérico aqui. Pode praticar todo tipo de histeria, vai me ter aqui falando sim, vai me ter aqui com minha competência, com minha qualidade, com minha capacidade de me posicionar, portanto, aceite”, declarou a vereadora.

Ao reclamar do direito à fala retirado na sessão passada, Edna afirmou, ainda, que o colega de Parlamento não conseguirá lhe calar: “Não vou me calar e nem me silenciar. Essa é uma questão que a Justiça vai tomar as providências e os encaminhamentos administrativos serão também tomadas.”

Leia também: Chico registra BO contra vereadora Edna por impulsionar fake news

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760