O deputado estadual Júlio Campos (União) ironizou nesta terça-feira (23.07) o apoio do Grupo Maggi ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como possível candidato ao Governo de Mato Grosso em 2026. Júlio disse que os empresários do agronegócio seguem “de onde o vento toca”.
“Hoje Lula, amanhã Bolsonaro, depois de amanhã Tarcísio. É assim que o grupo age. Do lado de quem vai ganhar, do lado que o tempo está tocando, eles estão firmes para ganhar a eleição”, declarou o deputado em entrevista à TV Vila Real.
Pivetta recebeu o apoio do ex-senador Blairo Maggi e de Iraí Maggi em um jantar realizado no início de julho. O gesto fortaleceu a pré-candidatura do vice-governador, que também conta com o apoio do governador Mauro Mendes (União) para sucedê-lo.
No último sábado (19), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em Cuiabá e participou de um almoço na fazenda do Grupo Bom Futuro, pertencente à família Maggi.
A família Maggi, uma das mais influentes do agronegócio, mantém presença política em diferentes espectros ideológicos, com apoios que vão da esquerda à direita.
Leia também: Pivetta sela candidatura ao governo em jantar com Mauro, Max Russi e família Maggi
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).