O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou nesta quinta-feira (24.07) uma campanha nas redes sociais em defesa da taxação dos chamados “super-ricos” - bilionários, bancos e casas de apostas - e da isenção do Imposto de Renda para quem ganha entre R$ 5 mil e R$ 7 mil. A pauta é considerada prioritária pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo semestre no Congresso Nacional.
No vídeo divulgado pelo partido, bilionários aparecem em mansões e iates, enquanto trabalhadores, professores e pequenos comerciantes são retratados como quem “carrega nas costas” os privilégios dos mais ricos. A peça critica o fato de que os mais pobres e a classe média pagam proporcionalmente mais impostos, enquanto os muito ricos quase não contribuem.
“É o povo carregando jatinho, iate e mansão nas costas — para sustentar os privilégios de quem tem muito e paga pouco. Isso precisa acabar!”, diz o texto publicado pelo partido na rede X (antigo Twitter).
A campanha também faz referência ao uso de inteligência artificial e ao slogan “Taxação BBB” — de Bilionários, Bancos e Bets — reforçando que não é preciso tecnologia avançada para perceber a injustiça fiscal no país.
Enquanto os mais pobres e a classe média arcam com a maior parte da conta, os bilionários quase não contribuem. É o povo carregando jatinho, iate e mansão nas costas — para sustentar os privilégios de quem tem muito e paga pouco.
— PT Brasil (@ptbrasil) July 24, 2025
Isso precisa acabar! Reforma da renda promovida… pic.twitter.com/9UfNpTtFyw
Leia Também - Temer critica crise com EUA e pede diálogo: “Não é hora de briga de rua”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).