O deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), criticou nesta quarta-feira (23.07) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por, segundo ele, adotar uma postura política em vez de diplomática diante da taxação imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.
Em publicação no X (antigo Twitter), Lupion afirmou que o governo Lula estaria penalizando o setor produtivo e culpando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela tarifa de 50% aplicada pelo presidente americano Donald Trump — que passa a valer em 1º de agosto —, em vez de negociar uma saída com autoridades norte-americanas.
“PT, Lula e sua base preferem esticar a corda o quanto puderem e penalizar o setor produtivo, enquanto apontam o dedo para Bolsonaro e a oposição, tentando criar uma tábua de salvação da sua popularidade às custas da economia nacional”, escreveu Lupion.
A crítica ocorre em meio ao aumento da tensão entre a bancada ruralista e o governo federal, especialmente após vetos presidenciais a projetos de interesse do agronegócio.
O PT, Lula e sua base preferem esticar a corda o quanto puderem, e penalizar o setor produtivo, enquanto apontam o dedo para Bolsonaro e a oposição, tentando criar uma tábua de salvação da sua popularidade às custas da economia nacional.
— Pedro Lupion (@pedro_lupion) July 23, 2025
Na @gazetadopovohttps://t.co/BkqLmrbC6o
Leia Também - Júlio Campos ironiza apoio do clã Maggi a Pivetta: “barões do agro seguem o vento”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).