O deputado estadual, Dilmar Dal Bosco afirmou nessa quinta-feira (30.11) que irá permanecer no União Brasil, e que hoje detém de “autonomia” necessária para conduzir a legenda no Estado, fator esse que segundo ele, estava sendo negado por parte da nova Executiva do partido em Mato Grosso que tem como presidente o governador Mauro Mendes (União).
Na semana passada, Dal Bosco anunciou que iria se desfiliar do União Brasil para migrar para o PRD, partido que nasceu da fusão entre o Patriotas e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
O deputado garantiu que na última sexta-feira (24.11) reuniu-se com Mauro Mendes e tratou da falta de autonomia na condução do partido, pelo fato de estar ocupando o cargo de secretário.
“Eu não posso sair do partido sem autorização, da mesma maneira o Botelho não pode, o Júlio não pode, nós estamos em mandato. Eu pedi para sair do cargo de secretário porque eu precisava de autonomia. O secretário é aquele que conduz o partido. Eu já fui presidente de partido, e ajudei a fortalecer o PFL e Democratas no Estado, e tivemos dificuldades de formar as Comissões Provisórias, foi o maior problema”, explicou o parlamentar.
Sobre a questão de deixar a liderança de Mauro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dilmar afirmou que o assunto nunca esteve em discussão.
Leia Também - Motociclista perde controle da direção, bate em canteiro e mulher fica ferida em VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).