15 de Maio de 2025
15 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 16 de Março de 2021, 17:12 - A | A

Terça-feira, 16 de Março de 2021, 17h:12 - A | A

Pandemia SEM FIM

Deputado relata preocupação com variante da covid-19: "Ela está adaptando ao problema e isso é desesperador"

Deputado afirma que pandemia vai acabar com a vacinação em massa

Lucione Nazareth & Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

VGN Notícias; Carlos Avallone; deputado

Deputado afirma que pandemia vai acabar com a vacinação em massa

 

O deputado estadual, Carlos Avallone (PSDB), defendeu nesta terça-feira (16.03) a vacinação contra a covid-19 (coronavírus). Segundo ele, hoje é preciso que a sociedade brasileira entenda que a imunização é a única alternativa para acabar com a pandemia e fazer o Brasil retomar o crescimento econômico.

O parlamentar disse que o caos na saúde pública e a dificuldade econômica vivenciada por empresários (que estão quebrando), são relatados diariamente por deputados na Assembleia Legislativa (AL/MT) no atendimento das demandas.

“Hoje os deputados estão assim: metade das ligações que a gente (deputados) recebe são de pessoas pedindo UTI. E a outra metade é de empresas pedindo ajuda para não quebrar. Então é um drama impressionante que a sociedade está passando e que nós temos que estar 100% ao lado para tentar arrumar soluções que sejam diferente do normal”, declarou o deputado.

Avallone afirmou que as coisas só irão voltar ao normal quando a população entender a importância da vacinação, assim como cobrou mais ações do Governo Federal na aquisição dos imunizantes.

“O cenário só irá mudar quando ter vacina. Estamos vendo a quantidade de vacina que estão sendo anunciadas, mas a gente não ver no dia a dia isso aumentar. As 10 milhões de doses de vacina que foram entregues e aplicadas até hoje, sendo que estamos em um país que têm 210 milhões pessoas, sendo necessário assim 4.200 milhões de vacinas. Isso é nada. O que está acontecendo com a variante? A variante está adaptando ao problema. Está pegando em jovens. Hoje 40% das pessoas internadas são com idade menor que 40 anos. Já tem criança sendo internada em UTI Infantil. Isso é desesperador! Ou a gente entende que a vacina é fundamental. Essa é a solução ao meu ver a médio prazo. Se toda a sociedade não ver isso daqui a pouco o mundo inteiro virá para cá, para solidariamente, ajudar o Brasil porque aqui não tivemos competência para fazer isso”, declarou o parlamentar.

Veja o que você pode ter perdido:

Botelho avalia que auxílio veio em boa hora, mas não será suficiente em MT

Descontentes com Bolsonaro, servidores da Segurança Pública de MT protestam

Governo cria “Ser Família Emergencial” para beneficiar mais de 100 mil famílias de Mato Grosso

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760