O deputado estadual, Zeca Viana (PDT) acusou o governo do Estado de “sonegar informações” relacionadas aos gastos. De acordo com o parlamentar, o Estado está trocando as senhas do sistema “Fiplan”, link que consta informações sobre gastos públicos estaduais, o que estaria dificultando o acompanhamento das despesas.
“Eles estão mudando as senhas do sistema Fiplan. Estão sonegando informação sobre os gastos do Estado. Nós como deputados, que temos como função de acompanhar e fiscalizar o governo, estamos com dificuldade de fazer esse acompanhamento. Cadê o governo transparente? O governador Pedro Taques está nos decepcionando, deixando a desejar”, declarou o deputado.
De acordo com ele, a população de Mato Grosso já está no “limite da tolerância”, quanto às mudanças prometidas por Taques na campanha eleitoral de 2014, principalmente na questão prioritária, destacando o setor da Saúde Pública.
“Daqui para frente estaremos em nossas bases ouvindo as mesmas coisas que foram ditas de outros governos”, disse Viana ao alertar que Taques não pode deixar seu governo ficar no mesmo “balaio” das gestões passadas.
Outro Lado – O Gabinete de Comunicação informou que o governo do Estado não irá se pronunciar sobre as declarações do deputado. O órgão afirmou que o Estado irá aguardar que o deputado Zeca Viana protocole sua reclamação sobre a suposta “sonegação de informação” junto aos órgãos fiscalizadores, Ouvidoria Geral do Estado e Ministério Público Estadual, para responder sobre o fato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).