25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 09:07 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 09h:07 - A | A

Vaga na AL/MT

Defesa de Taborelli “espera” análise de recurso no TSE para impedir posse de Barranco

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Taborelli

 

Os advogados do deputado estadual Pery Taborelli (PSC) avaliam ingressar com recurso contra a retotalização dos votos de Valdir Barranco (PT) realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), e assim manter o parlamentar no cargo.

“Estamos avaliando essa possibilidade de ingressar com recurso contra essa retotalização. O prazo expira amanhã e iremos decidir se ingressaremos ou não com esse pedido” disse o advogado de Taborelli, Rodrigo Coelho.

O advogado explicou que a defesa já ingressou com recurso de agravo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do ministro Luiz Fux que deferiu o registro de candidatura de Barranco.

“Esse recurso de agravo em trâmite no TSE, em vista de ser ou não concedido efeito suspensivo, através de pedido paralelo. Sendo concedido efeito suspensivo, será suspensa essa tentativa de posse de Barranco na cadeira de Taborelli na Assembleia Legislativa”, esclareceu.

Vale lembrar que em decisão proferida em 18 de agosto, o ministro Luiz Fux deferiu o registro de candidatura de Valdir Barranco e determinou a contabilização de seus votos.

No último dia 12, o TRE/MT realizou a recontagem dos 19.227 votos na eleição de 2014 conquistados por Valdir Barranco, o tornando assim deputado estadual eleito. Após isso, a justiça eleitoral concedeu três dias para que o processo fique disponível na Secretaria Judiciária para avaliação de órgãos, como Ministério Público e outras partes - prazo que venceu na sexta-feira (16.09).

A partir dessa segunda-feira (19.09) começou a contar o prazo de 48 horas para que seja ingressando recursos contra a recontagem dos votos –prazo se encerra nesta terça-feira (20.09). Caso ninguém entre com recurso, Barranco deve ser diplomado na quarta-feira (21.09) podendo tomar posse na Assembleia no mesmo dia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760