VG Notícias

De acordo com o deputado, o entrave para início das obras no aeroporto, é responsabilidade da empresa baiana Globo Engenharia.
As obras de reforma do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, estão comprometidas e podem não ficar prontas até o prazo de entrega, em dezembro de 2013. Com isso, o deputado federal Júlio Campos (DEM) cobrou providências por parte do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para viabilizar a abertura do edital de licitações das obras.
De acordo com o deputado, o entrave para início das obras no aeroporto, é responsabilidade da empresa baiana Globo Engenharia e Arquitetura, que ainda não fez os ajustes técnicos.
“A obra está orçada em cerca de 90 milhões e ainda não tem previsão de data para serem licitadas, em função do projeto elaborado pela a empresa Globo Engenharia e Arquitetura, da Bahia, que ainda não fez os ajustes técnicos, e ainda vai atrasar no mínimo mais 60 dias para entregá-lo, prejudicando o início das obras previstas para junho”, relatou Júlio Campos.
Conforme Júlio Campos o Aeroporto está defasado no tempo e no espaço e que nos 10 últimos anos a população do Estado cresceu muito, e o movimento das companhias aéreas crescem em média de 10 à 12%, o que garante um lucro para as empresas.
“Já circularam pelo nosso aeroporto 870 mil passageiros, e no ano passado foram registrados 785 mil. Ou seja, são quase 100 mil passageiros a mais ao ano, e há muito tempo estamos esperando a ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que serve a todo o estado, sendo o único aeroporto internacional de Mato Grosso, além de sermos uma das subsedes da Copa do Mundo em 2014” finalizou.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!