O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), criticou em entrevista, deputados que ficam atrás do governador feito um “papagaio de pirata”. A crítica do parlamentar, ocorreu após ter sua ausência questionada em relação ao evento que o governador Mauro Mendes (União) esteve presente no início da semana, no dia 20 de março, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 530 km de Cuiabá).
Botelho diz que se for ficar atrás do governador e acompanhar os eventos dele, não irá conseguir trabalhar com os projetos da Assembleia.
“Eu sou presidente da Assembleia, não posso ficar atrás do governador, porque, se ficar, nós não iremos conseguir trabalhar aqui. Eu não sou esse tipo de deputado que fica toda hora acompanhando o governador, feito um papagaio de pirata”, disse.
O parlamentar afirmou que a agenda da Assembleia e do governador do Estado são diferentes, e isso precisa ser respeitado, pois, são cargos que exigem funções distintas a serem cumpridas.
Botelho assegura que estará presente em eventos importantes, que exigem sua presença como presidente da ALMT, e afirmou que deputado não precisa colar no governador.
“O governador tem a agenda dele, e a Assembleia tem uma agenda diferente. Deputado não tem que ficar colado no governador. Quando for algo importante, nós estaremos juntos”, finalizou.
Leia mais - MPF encaminha para MPE denúncia de Emanuel Pinheiro que liga Mauro Mendes ao Consórcio BRT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).