26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 13 de Maio de 2013, 10:22 - A | A

Segunda-feira, 13 de Maio de 2013, 10h:22 - A | A

Condenação

Ator global terá que doar R$ 10 mil a hospital de Diamantino, após difamar ministro Gilmar Mendes no Twitter

 

por Thaiza Assunção/VG Notícias

O ator global, José de Abreu terá que doar R$ 10 mil ao Hospital São João Batista, localizado em Diamantino (a 211 quilômetros de Cuiabá). A doação é parte do acordo que encerrou a ação que era movida contra o ator pelo ministro mato-grossense Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Gilmar entrou com uma ação contra Abreu, após o ator postar em seu Twitter a seguinte mensagem: “E o Gilmar Mendes que contratou o Dadá? 19 anos de cadeia pro contratado. E pro contratante? Domínio do fato?”, referindo-se ao espião Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, que foi preso pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo e apontado como espião particular de Cachoeira.

Mendes considerou a mensagem ofensiva e apresentou queixa-crime contra o ator. Ele pediu que Abreu fosse punido pelos crimes de injúria e difamação. O ministro pediu ainda que a punição fosse agravada em razão de a suposta injúria ter sido divulgada na internet e ter provocado, segundo ele, "diversos prejuízos morais (dignidade) e sociais (decoro)".

Nos termos do acordo, o ator se comprometeu a não mais proferir expressões ofensivas tendentes a denegrir a honra de Gilmar Mendes e também a não divulgar qualquer tipo de comentário difamatório, calunioso ou injurioso, em qualquer meio de comunicação.

Caso descumpra essa cláusula, José de Abreu terá que pagar multa de 40 salários mínimos, por cada ato, que será revertida a uma entidade beneficente indicada por Mendes.

Essa foi à segunda vez que Gilmar Mendes e José de Abreu entraram em conflito por conta de publicações no Twitter do ator. Na primeira vez, Abreu disse que o ministro era "corrupto". Porém, se retratou e publicou nota lamentando o uso do adjetivo.

Clique aqui e leia o acordo.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760