Com registro de servidores contaminados com a Covid-19, a Câmara Municipal de Cuiabá restringiu a entrada da população na Casa de Leis a partir desta quinta-feira (15.07) até 1ª de agosto, bem como, abriu espaço para testagem em massa dos funcionários.
Segundo o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) nesta semana seis funcionários testaram positivo e vários apresentaram sintomas. No período, será permitida a permanência de dois assessores parlamentares por gabinete e o parlamentar, sendo estabelecido o número máximo de três pessoas por gabinete.
“Em conjunto com o nosso ambulatório médico e com a Comissão de Saúde da Casa de Leis nós resolvemos restringir a entrada da população e até mesmo dos gabinetes. Estamos restritos a no máximo três funcionários, três pessoas por cada gabinete, até mesmo porque nós temos alguns gabinetes, não vou citar quais, que existem até mesmo mais de duas pessoas infectadas. Tivemos seis casos confirmados só nessa semana e na semana passada alguns casos foram confirmados”, relatou o vereador.
Dr. Luiz Fernando destacou que a testagem em massa dos servidores está sendo realizada na parte externa da Câmara desde terça-feira (13).
“O ambulatório médico se colocou à disposição na parte externa da casa para realizar teste rápido. Temos o RT PCR, que é o teste demorado, mas principalmente temos um teste rápido, que o resultado sai em questão de minutos. Foi realizado na terça e está sendo realizado hoje na parte externa da Câmara aos funcionários da Câmara”, declarou.
O parlamentar ainda orientou que sejam dispensados do trabalho os servidores que apresentarem sintomas: “Alguns funcionários mesmo apresentando sintomas de quadro respiratório de tosse, febre, dor no corpo, fraqueza, estão indo trabalhar. Já alertamos a toda a Casa, que se o funcionário apresentar esses sintomas para que não compareça ao trabalho e aciona o ambulatório para fazer o teste e evite a contaminação”, ressaltou o vereador dizendo que logo será feito a desinfecção da Casa de Leis.
Leia também: Ex-tesoureira acusa colega de apagar arquivos do computador; Presidente da Câmara abre investigação
Vale destacar que a vereadora Edna Sampaio (PT) apresentou um projeto de resolução, que dispõe sobre o fornecimento de máscaras de proteção (PFF2 e/ou N95) e álcool 70% aos servidores e prestadores de serviços, no âmbito da Câmara Municipal. A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).