O presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças (516 km de Cuiabá), Pedro Ferreira da Silva Filho, popular Pedro Filho (PSD), publicou a Portaria nº 122 instaurando Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar os arquivos apagados do computador utilizado pelas ex-tesoureiras da Casa, Gomes da Silva e Tânia Maria Martins do Prado.
“Considerando, o procedimento instaurado com base em ocorrência relatada pelo ex-Secretário Geral Juliano Sguzardi, dando ciência a autoridade policial acerca de noticia apresentada pela ex-Tesoureira Edina Gomes da Silva, referente ao fato de que o computador utilizado pela também ex-tesoureira Tânia Maria Martins do Prado, teve seus arquivos apagados, supostamente pelo Servidor Thiago Cardoso Nogueira”, cita trecho da portaria.
Leia também: Lei que institui assistência integral e campanhas preventivas sobre diabetes é sancionada
Pedro Filho nomeou os membros e suplentes da Comissão Permanente de Processo, que apura na esfera administrativa os fatos em relação ao servidor Thiago Cardoso Nogueira, apontadas no Despacho da Presidência nº 013/2021 e Auto de Investigação Preliminar (Boletim de Ocorrência nº 2021.16417), bem como os fatos conexos que surgirem no decorrer do presente procedimento.
Sirlene Santos Colman será presidente; Cilma Balbino de Sousa será membro e Dineia Faustina Santos também membro. Entretanto, por Cilma se encontrar em gozo de férias, foi convocado o suplente Rosivan Barbosa Gomes Junior.
Consta ainda da Portaria, que o prazo para conclusão do Processo Administrativo Disciplinar será de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).