O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (10.12) em visita à Câmara de Cuiabá que se afastou das discussões sobre a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, mas defendeu a formação de uma chapa 100% feminina no legislativo.
"Essa é uma decisão dos vereadores, eu me afastei dessa decisão já tem uns dias, inclusive desde que voltei de viagem ontem foi a primeira vez que encontrei eles a noite para comer uma pizza, e o foco era a pizza mesmo, de banana com canela, uma delícia", brincou Brunini.
Em tom amistoso, Brunini não negou que acha a formação de uma chapa 100% feminina a melhor escolha para a Câmara.
Leia mais sobre o assunto: "Não vou entregar a Mesa para o Comando, Fávaro e Botelho", diz Abilio
"Eu acredito que cabe a eles essa decisão, eu torço para que seja eleita uma chapa feminina aqui na Câmara, acho que nunca antes na história desse país, como diz o outro lá", refletiu o prefeito. "Tem o número suficiente de vereadores para que possa fazer essa construção, agora cabe a todos fazer essa decisão", declarou.
Abilio se afastou das discussões da Mesa Diretora após embate entre o vereador Jeferson Siqueira (PSD), com quem trocou farpas, resultando até mesmo em uma discussão pública em plenário. Na avaliação de muitos vereadores, a fala de Brunini sobre facções na Câmara acabaram por colocar "todos no meio balaio" e prejudicar a formação de uma chapa aliada ao prefeito.
Leia mais sobre o assunto: Abilio e vereador se estranham por suposta interferência de ministro na Mesa Diretora
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).