09 de Dezembro de 2024
09 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 15:07 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 15h:07 - A | A

"Falta com a verdade"

Abilio e vereador se estranham por suposta interferência de ministro na Mesa Diretora

Jeferson Siqueira afirmou ser “mentirosa” a declaração de que o ministro Carlos Fávaro interfere na Mesa Diretora

Adriana Assunção/VGN

O prefeito eleito, Abilio Brunini (PL) e o vereador Jeferson Siqueira (PSD) se estranharam na Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (05.11) após fala polêmica sobre suposta interferência no ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) e do presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União) na formação de chapa da Mesa Diretora, que disputa a eleição em 1ª de janeiro de 2025.

Brunini afirmou que Fávaro e Botelho articulam com os vereadores, Marcus Brito Junior (PV), Adevair Cabral (SD) e Marcrean Santos (MDB) um nome na Presidência da Câmara para dificultar sua gestão.

“Após o Abilio ter se pronunciado na Câmara de Cuiabá dizendo que eu estaria sendo, de alguma maneira, representante do Fávaro, do Botelho, do Emanuel Pinheiro, eu me posicionei dizendo que ele deveria cuidar de Cuiabá. Articulação de vereadores é um espaço democrático que todos devem ter. Esse é um direito legítimo de quem se elegeu. (...). O respeito é necessário em um relacionamento saudável entre o Poder Legislativo e Executivo”, afirmou Jeferson em entrevista ao .

Jeferson Siqueira afirmou ser “mentirosa” a declaração de que o ministro Carlos Fávaro interfere na Mesa Diretora.

“Em nenhum momento o ministro Fávaro interviu ou interferiu. Pelo contrário, sempre respeitou minhas decisões de forma democrática. Ele [Abilio] está falando algo que não é verdade. Não existe conexão nenhuma. O ministro nem está sabendo disso”, afirmou o vereador.

Segundo o Jeferson Siqueira, quem interfere na formação da nova Mesa Diretora é Abilio por manifestar contra seu nome na Casa de Leis e por citar sua preferência pela eleita Paula Calil (PL), irmã do deputado estadual Faissal Calil, que coordenou a campanha do liberal.

“Ele já deu nome, tem a preferência pela Paula Calil, isso não é interferência? Quando ele vai ao Plenário da Câmara para falar: sou contra o vereador Jeferson porque ele tem supostamente o apoio do ministro tal, isso não é interferência”, criticou.

Jeferson Siqueira avalia que os “ataques” do prefeito eleito contra ele se dão em razão de sua candidatura à Presidência da Mesa Diretora. Confiante, Siqueira promete surpresas até a próxima semana.

“O Abilio já percebeu que eu sou um candidato à presidência da Mesa e temos apoio da maioria da Câmara hoje, dos vereadores que foram reeleitos. (...) Estamos um número bem significativo [votos de vereadores] e posso dizer que nos próximos dias teremos surpresas”, afirmou Jeferson.

Relacionamento com Botelho

O vereador Jeferson Siqueira (PSD) também destacou em entrevista ao sobre seu relacionamento com o presidente da AL/MT, deputado Eduardo Botelho (União), derrotado na eleição à Prefeitura de Cuiabá em outubro deste ano.

“Sempre me posicionei em um relacionamento saudável com todos. Botelho é o presidente da Assembleia, sempre nos ajudou, inclusive atendendo demanda de Cuiabá. Fazendo parceria com a Câmara, então, temos um relacionamento bom, assim como tenho com o prefeito Emanuel Pinheiro e o senador Wellington Fagundes, com o governador Mauro Mendes”, destacou o vereador.

Leia também: Chapa formada por mulheres, liderada por Paula Calil pode comandar Câmara de Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760