18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Penal Sábado, 04 de Maio de 2024, 07:58 - A | A

Sábado, 04 de Maio de 2024, 07h:58 - A | A

sentença

Trio é condenado a 93 anos de prisão por matar homem para roubar celular

Vítima teria ameaçado divulgar vídeos íntimos de ex

Lucione Nazareth/VGNJur

O Tribunal do Júri condenou a pena total de 93 anos de prisão, Carlos Antônio dos Santos Santana, Leonardo de Jesus Souza Vasconcelos e Estefani Meirieli Delgado Farias, pelo crime de latrocínio cometido contra Ionilson Pereira Bispo, ocorrido no município de Alto Garças, a 357km de Cuiabá.

Consta da sentença que cada um deles foram condenados a 31 anos, um mês e 10 dias de reclusão, sendo que Carlos Antônio e Leonardo de Jesus deverão cumprir suas respectivas penas em regime fechado. Estefani Meirieli, que respondeu o processo em liberdade, poderá recorrer a sentença sem ser presa.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Ionilson Pereira Bispo foi espancado até a morte em fevereiro de 2022, no Parque Municipal de Alto Garças.

O MPE afirma que Estefani namorou a vítima e, quando decidiu colocar um fim no relacionamento, Ionilson não aceitou e passou a chantageá-la, afirmando que tinha vídeos íntimos dela e que divulgaria caso não reatasse com ele. Ela então confidenciou para Leonardo que estava sendo chantageada e pediu ajuda para obter o celular de Ionilson e apagar as imagens. Ele aceitou a empreitada e disse que convidaria Carlos Antônio para executarem o plano juntos.

Estefani ficou responsável por entrar em contato com a vítima e atraí-la para o local de encontro. No dia dos fatos, ao ir até o ponto combinado, Ionilson foi surpreendido por Leonardo e Carlos, que iniciaram a “brutal sessão de espancamento” com o intuito de subtrair o celular em questão. A vítima morreu de tanto apanhar.

Leia Também - Mãe é indiciada por maus-tratos e abandono de filhos; bebê foi encontrada desnutrida

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760