25 de Julho de 2025
25 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
25 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Penal Quarta-feira, 23 de Julho de 2025, 09:00 - A | A

Quarta-feira, 23 de Julho de 2025, 09h:00 - A | A

Feminicídio

Acusado de matar esposa tem prisão convertida para preventiva

Vítima já tinha medida protetiva contra o acusado

Nicolle Ribeiro/VGNJur

Warley Sousa de Araújo, 34 anos, acusado de matar Ednamara da Silva Pereira, 28 anos, na tarde do último domingo (20.07), em Poxoréu, a 256 km de Cuiabá, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após Audiência de Custódia. A decisão foi tomada pelo juiz Darwin de Souza Pontes.

Leia matéria relacionada - Mulher é morta pelo próprio marido com facada na axila

Conforme o Ministério Público (MPMT), o crime foi praticado com requintes de feminicídio, uma vez que Warley não aceitava o término do relacionamento e já havia ameaçado Ednamara outras vezes.

Contra ele, inclusive, existia medida protetiva em vigor, determinada em abril deste ano, proibindo aproximação de 500 metros. Ednamara chegou a registrar que o acusado dizia que um homem “apaixonado poderia fazer merda”.

A faca utilizada no crime foi encontrada no local dos fatos, com vestígios de sangue, e a vítima chegou a procurar atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento causado por um golpe abaixo da axila. Warley fugiu após o crime e só foi encontrado horas depois.

O juiz destacou ainda que o acusado já responde a processos por tentativa de homicídio e possui histórico de violência doméstica, inclusive medida protetiva com outra mulher.

“Considerando a gravidade dos fatos, o descumprimento de medidas cautelares e a fuga, é necessária a prisão para garantia da ordem pública e aplicação da lei penal”, decidiu o magistrado, na segunda-feira (21).

A defesa de Warley Sousa havia solicitado transferência do acusado à Cadeia Pública de Primavera do Leste, sob alegação de ameaça, no entanto, foi negada pelo juiz. O acusado permanece na unidade prisional que se encontra e responderá pelo crime de feminicídio.

Leia também - Expulso e preso pelos atos de 8 de janeiro, ex-militar garante pensão de R$ 11 mil à família

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760