O agricultor Gilmar Bernardes Prestes foi condenado a 31 anos e 12 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do advogado Weberkrey Ribeiro Botelho, ocorrido em dezembro de 2022 no município de Juína, a 737 km de Cuiabá. A sentença foi proferida na última terça-feira (24), pelo Tribunal do Júri da 3ª Vara Criminal de Juína.
Gilmar também foi condenado pela tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Eliane Barbosa da Silva, que foi baleada, mas sobreviveu.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime aconteceu na madrugada do dia 3 de dezembro de 2022, na rua Itália, bairro Padre Duílio. Inconformado com o relacionamento da ex-companheira, Gilmar surpreendeu o advogado dentro do carro onde ele estava com Eliane e efetuou vários disparos, atingindo Weberkrey no braço, costas, axilas e coração, levando-o à morte.
Além do homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, Gilmar foi acusado da tentativa de homicídio triplamente qualificada contra Eliane, em contexto de violência doméstica, caracterizando tentativa de feminicídio.
Conforme a sentença, durante o julgamento ficou evidenciado que Gilmar estava embriagado no momento do crime. Embora tenha admitido o consumo de álcool, não soube explicar o motivo do ataque, alegando que sua ex-companheira estava "dançando" e o provocando. Uma testemunha relatou que Gilmar chegou em uma Hilux prata e disparou contra as vítimas.
Leia Também - Acusado de matar advogado visita sítios de amigos e liga para ex pedindo desculpas
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).