Os rumores de que o ex-governador Pedro Taques (sem partido) pretende disputar uma vaga no Senado em 2026 ganharam força nos bastidores políticos e já são tratados como praticamente certos. Ex-senador da República, Taques teria sido sondado para se filiar ao PSB, mas avalia a possibilidade com cautela, devido à proximidade da sigla com o presidente Lula (PT), de quem é adversário histórico.
Fontes ouvidas pelo afirmam que Taques pode ser uma opção da federação formada por PT, PV e PCdoB, embora nada esteja definido. Outros partidos também demonstram interesse em contar com ele.
Caso confirme a candidatura, Taques deve se posicionar como oposição direta ao governador Mauro Mendes (União), que também deve concorrer ao Senado. Nas redes sociais, o ex-governador tem intensificado críticas à gestão estadual, resgatando polêmicas da atual administração.
Pedro Taques já tentou retornar ao Congresso na eleição suplementar de 2020, após a cassação da senadora Selma Arruda, mas terminou em sétimo lugar na disputa.
Leia também: Janaina fecha acordo com Jayme para 2026
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).