A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou nesta sexta-feira (18.07) que as medidas judiciais impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não diminuem a força política dele e de seus aliados. O ex-presidente passou a usar tornozeleira eletrônica e teve busca e apreensão em sua residência por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também está proibido de usar redes sociais, aproximar-se de embaixadas e circular fora de casa entre 19h e 7h, inclusive aos fins de semana.
Para Moretti, as restrições não afetam a influência de Bolsonaro. “Quanto mais bate, mais levanta”, disse, ao defender que as eleições de 2026 serão oportunidade de mudança política no país.
A prefeita criticou a atuação do Judiciário e afirmou que o poder tem extrapolado suas funções. “É salutar que a gente tá vivendo o nosso país na justiça, né? Dois pesos e duas medidas. O Poder Judiciário hoje tá tomando conta dos poderes, interferindo, inclusive, na atuação de outros poderes. É com muita tristeza que a gente recebe essas notícias aí. Temos que mudar a nossa história e 2026 faz parte dessa mudança, o povo fazer essa mudança necessária”, declarou.
Sobre a proibição do uso das redes sociais, Moretti disse não acreditar que isso atrapalhe a base política de Bolsonaro. “Eu não vi a decisão ainda, como que ficou a decisão. Mas não diminui não, porque falo assim, quanto mais bate, mais levanta, né?”, afirmou.
Questionada se a medida poderia prejudicar aliados, a prefeita descartou. “Não atrapalha nada quem é direita, quem quer uma mudança do Brasil e quem tá vivendo as dificuldades que estão vivendo na economia do Brasil hoje, sabe da necessidade da mudança e de uma nova história pro nosso Brasil”, completou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).