O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) investiga o suposto uso irregular de maquinário da Prefeitura de Planalto da Serra (a 254 km de Cuiabá) por parte do prefeito, Dênio Peixoto (PSD).
Consta do procedimento, que em dezembro de 2019 os vereadores de Planalto da Serra, Zeniu Apolônio e Natal Alves de Assis, protocolaram denúncia narrando que o prefeito Dênio Peixoto se utilizou de trator do município para fins particulares em sua propriedade rural denominado Castelo dos Sonhos.
O Naco, por ser um órgão responsável por investigações envolvendo agentes detentores de foro especial por prerrogativa de função, na maioria, prefeitos municipais, instaurou investigação criminal para apurar o fato. O procedimento tramita em sigilo.
Além deste procedimento, o promotor de justiça, Leandro Volochko, determinou a instauração de Inquérito Civil para apurar o caso. “Defiro a instauração de inquérito civil para apurar o eventual uso de maquinário do município de Planalto da Serra em fazenda(s) pertencente(s) ao atual prefeito de Planalto da Serra Dênio Peixoto Ribeiro”, diz trecho extraído da portaria de instauração.
No despacho, o promotor afirmou existir indícios do cometimento de improbidade administrativa em relação ao uso de bem público para fins particulares que merece ser melhor investigada.
Outro Lado – A reportagem do oticias entrou em contato com a Prefeitura de Planalto da Serra, mas até o fechamento não obteve sucesso.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).