O deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT) participou, nesta quarta-feira (30.07), de uma reunião em Brasília com o ex-presidente Jair Bolsonaro e lideranças do Partido Liberal. O encontro ocorreu no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto impondo tarifas sobre produtos do Brasil e sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por “graves violações de direitos humanos” — medida conhecida como Lei Magnitsky Global.
Cattani posou para uma foto ao lado de Bolsonaro, do senador Magno Malta (PL-ES) e do produtor rural Thiago Boava, viúvo da ex-deputada federal Amália Barros.
Após uma reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o parlamentar gravou um vídeo ao lado do senador Wellington Fagundes (PL-MT). No vídeo, Cattani comentou a medida americana, afirmando que, mesmo diante das tarifas, “existem resquícios de liberdade”, e defendeu a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2026.
Leia também: Alexandre de Moraes entra na lista de sanções dos EUA
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).