13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
13 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

VGNJUR Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2023, 19:44 - A | A

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2023, 19h:44 - A | A

ASSASSINO CONFESSO

Justiça decreta preventiva do assassino do servidor da ALMT

Para a Justiça, há indícios suficientes para decretar a prisão preventiva do assassino

Edina Araújo/VGN

O juiz de Terra Nova do Norte, Ricardo Frazon Menegucci, decretou, na tarde desta terça-feira (21.02), a prisão preventiva de Murilo Henrique Araújo de Souza, 18 anos, após audiência de custódia. Murilo é assassino confesso do servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Wanderley Leandro Nascimento Costa, 36 anos.

"DECRETO A PRISÃO PREVENTIVA de MURILO HENRIQUE ARAÚJO DE SOUZA. Em consonância com o parecer ministerial, DETERMINO a remessa do feito ao Juízo Plantonista da Comarca de Cuiabá-MT para que, se entender o caso, ratifique a presente decisão ou prolate outra deliberação", decide o magistrado.

Leia matérias relacionadasUm dos assassinos confessa que mantinha relação homossexual com vítima desde os 14 anos

Polícia prende segundo suspeito envolvido na morte de assessor do deputado Wilson Santos

Wanderley Leandro Nascimento Costa estava desaparecido desde a última quinta-feira (16.02) quando saiu de sua residência, no bairro São João Del Rey em Cuiabá. O suspeito Murilo Henrique, 18 anos, foi preso no início da noite dessa segunda-feira (20.02), em Terra Nova do Norte (a 650 km de Cuiabá) e confessou o crime.

Os policiais encontraram o suspeito desembarcando na “Lanchonete do Gurizinho”, localizada no município de Terra Nova do Norte, instante em que foi abordado. Posteriormente, o custodiado teria confessado que ocultou o cadáver de Wanderley nas proximidades do “Lixão de Cuiabá”. Além disso, foram encontrados em poder do suspeito objetos de propriedade da vítima, tais como cartão de banco e notebook. Diante disso, o autuado foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis

Ricardo Frazon destacou que "no que tange à prova da existência do crime e indício suficiente de autoria, tal pressuposto já foi exaustivamente tratado alhures, quando da homologação da prisão em flagrante e além de ocultar o cadáver da vítima, o autuado se evadiu do distrito da culpa, preso em cidade que fica na rota Mato Grosso-Pará, do que se vaticina que, caso seja colocado em liberdade, certamente fugirá, como fez inicialmente".

  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760